ebaH Home
  • Blog
  • Novo usuário
Pesquisa avançada
Home » Cursos » Engenharia de Energia » Fórum » Tópico

Venda da energia paraguaia ao Brasil

Oct 31, 2008 4:56:53 PM camila: olá! vim até aqui pq não domino os assuntos relacionados à produção energética e fiquei em dúvida ao ler uma entrevista concedida ao jornal Brasil de Fato por um deputado paraguaio que defende a tese de que o excedente enegético paraguaio (gerado pela binacional Itaipu) deveria ser vendida ao Brasil com valores equiparados aos valores de mercado do petróleo. Em minha leiga opnião, o petróleo é uma fonte de energia muito valorizada no mercado, portanto a troca do excedente hidroelétrico paraguaio por petróleo brasileiro como se as fontes tivessem valores equivalentes, proposto pelo deputado, seria um tanto quanto danoso ao Brasil. Devo frisar que esta foi a minha primeira impressão, na condição de leiga. Gostaria de saber se há estudos comparativos de valor de mercado dessas duas fontes de energia.obrigada

olá! vim até aqui pq não domino os assuntos relacionados à produção energética e fiquei em dúvida ao ler uma entrevista concedida ao jornal Brasil de Fato por um deputado paraguaio que defende a tese de que o excedente enegético paraguaio (gerado pela binacional Itaipu) deveria ser vendida ao Brasil com valores equiparados aos valores de mercado do petróleo. Em minha leiga opnião, o petróleo é uma fonte de energia muito valorizada no mercado, portanto a troca do excedente hidroelétrico paraguaio por petróleo brasileiro como se as fontes tivessem valores equivalentes, proposto pelo deputado, seria um tanto quanto danoso ao Brasil. Devo frisar que esta foi a minha primeira impressão, na condição de leiga. Gostaria de saber se há estudos comparativos de valor de mercado dessas duas fontes de energia.obrigada

Responder: