ebaH Home
  • Blog
  • Novo usuário
Pesquisa avançada
Home » Grupos » Física » Fórum » Tópico

Teoria da Relatividade

Aug 6, 2008 7:16:33 PM Igor: Senhores (as) alguem de vocês já teve dúvidas sobre a constancia da velocidade da luz???

Senhores (as) alguem de vocês já teve dúvidas sobre a constancia da velocidade da luz???

Anúncios

Aug 25, 2008 11:41:29 AM Renato: Sim, eu sempre tive algumas dúvidas. Mas acho que na maior parte, por falta de conhecimento mesmo. Por exemplo, se eu estiver andando na velocidade da luz, e emitir uma luz, o que acontece? Se ela andar na velocidade da luz em relação a mim, ela não é constante vista do primeiro referencial. Afe, muito confuso.

Sim, eu sempre tive algumas dúvidas. Mas acho que na maior parte, por falta de conhecimento mesmo. Por exemplo, se eu estiver andando na velocidade da luz, e emitir uma luz, o que acontece? Se ela andar na velocidade da luz em relação a mim, ela não é constante vista do primeiro referencial. Afe, muito confuso.

Aug 25, 2008 9:37:40 PM Daniel: putz boiei ae.heuehu vou começar o curso de fisica ano q vem ainda.

putz boiei ae.heuehu vou começar o curso de fisica ano q vem ainda.

Aug 30, 2008 2:14:47 AM Bruno: Renato.. Eu também não sei como te responder. Mas acredito estar avaliando pelo ponto errado.. Pois nessa velocidade estaríamos falando da mecânica relativista, então não pode avaliar pelo ponto de vista Newtoniano...

Renato.. Eu também não sei como te responder. Mas acredito estar avaliando pelo ponto errado.. Pois nessa velocidade estaríamos falando da mecânica relativista, então não pode avaliar pelo ponto de vista Newtoniano...

Sep 15, 2008 11:23:48 PM Igor: Renato, o Bruno está correto, raciocinando como Einsten, e assumindo a velocidade da luz como constante, fica fácil verificar a questão de dilatação temporal e contração do espaço, o problema que eu acho está na afirmação "Nenhum objeto com massa poderá ultrapassar a velocidade da Luz, pois a energia para este movimento tenderá ao infinito.", não consigo concordar com esta afirmação, apesar de respeitar muito a Teoria da Relatividade, tanto pela sua simplicidade nos aspectos básicos como pela sua beleza. Fato interessante é que antes que os aviões fossem capazes de voar a velocidades acima da do som, era comum o uso da expressão "Barreira do Som", que era considerada intransponível para grandes objetos, assim espero ver algum dia, alguem conseguir quebrar a "barreira da Luz", mesmo que seja com a massa de um único átomo, ou melhor um único elétron.

Renato, o Bruno está correto, raciocinando como Einsten, e assumindo a velocidade da luz como constante, fica fácil verificar a questão de dilatação temporal e contração do espaço, o problema que eu acho está na afirmação "Nenhum objeto com massa poderá ultrapassar a velocidade da Luz, pois a energia para este movimento tenderá ao infinito.", não consigo concordar com esta afirmação, apesar de respeitar muito a Teoria da Relatividade, tanto pela sua simplicidade nos aspectos básicos como pela sua beleza. Fato interessante é que antes que os aviões fossem capazes de voar a velocidades acima da do som, era comum o uso da expressão "Barreira do Som", que era considerada intransponível para grandes objetos, assim espero ver algum dia, alguem conseguir quebrar a "barreira da Luz", mesmo que seja com a massa de um único átomo, ou melhor um único elétron.

Responder: