ebaH Home
  • Blog
  • Novo usuário
Pesquisa avançada
Home » Grupos » FCCONLINE » Fórum » Tópico

Qual a melhor linguagem de programação?

Aug 2, 2008 10:23:48 AM José Tércio Machado Bezerra: Dê sua opinião, qual a melhor linguagem de programação?

Anúncios

Aug 24, 2008 1:27:03 PM Plínio: Olha José, não sou expert no assunto, mas acho que o pessoal que manja não conseguiria definir "a melhor linguagem de programação". Eu acredito que depende para quê você está programando, onde vai usar seu programa, etc... Você está querendo aprender uma linguagem do 0? Na minha faculdade, primeiro me ensinaram C, depois aprendi C++ e logo Java. Acho que pra aprender, essa ordem facilitou bastante. Mas talvez alguem mais experiente consiga te dizer algo mais útil. Falou!

Olha José, não sou expert no assunto, mas acho que o pessoal que manja não conseguiria definir "a melhor linguagem de programação". Eu acredito que depende para quê você está programando, onde vai usar seu programa, etc... Você está querendo aprender uma linguagem do 0? Na minha faculdade, primeiro me ensinaram C, depois aprendi C++ e logo Java. Acho que pra aprender, essa ordem facilitou bastante. Mas talvez alguem mais experiente consiga te dizer algo mais útil. Falou!

Aug 25, 2008 11:05:42 AM Renato: José, como o Plínio disse, isso é bastante relativo. Depende para o que você tá programando, quais são seus requisitos, qual a plataforma (desktop, celular, web, microcontrolador, etc). Em alguns sites de programação eles fazem ranking de quais linguagens são mais utilizadas, e geralmente nessas listas Java e C# (lê-se cê xarp) ficam em primeiro. Mas pra microcontroladores utiliza-se muito C e Assembly, para web Ruby on Rails (RoR) está na moda também. Se você quiser, dê uma aprofundada na sua pergunta, que a gente discute mais. Abraço!

José, como o Plínio disse, isso é bastante relativo. Depende para o que você tá programando, quais são seus requisitos, qual a plataforma (desktop, celular, web, microcontrolador, etc). Em alguns sites de programação eles fazem ranking de quais linguagens são mais utilizadas, e geralmente nessas listas Java e C# (lê-se cê xarp) ficam em primeiro. Mas pra microcontroladores utiliza-se muito C e Assembly, para web Ruby on Rails (RoR) está na moda também. Se você quiser, dê uma aprofundada na sua pergunta, que a gente discute mais. Abraço!

Nov 20, 2008 10:44:36 PM vinicius: exatamente...depende do que você quer programar...agora se você quer aprender...eu aconselho C...e depois assembly...ou as 2 juntas...por que vc vai entender a base e ai depois você vai subindo os niveis de programação...adquirindo ''manha'' com a lógica...boa sorte nas escolhas!

exatamente...depende do que você quer programar...agora se você quer aprender...eu aconselho C...e depois assembly...ou as 2 juntas...por que vc vai entender a base e ai depois você vai subindo os niveis de programação...adquirindo ''manha'' com a lógica...boa sorte nas escolhas!

Responder: