ebaH Home
  • Blog
  • Novo usuário
Pesquisa avançada
Home » Cursos » Física » Fórum » Tópico

Onde fazer o curso de Física

Aug 18, 2008 9:49:19 PM Renato: Pessoal, quais as melhores faculdades com curso de Física?

Pessoal, quais as melhores faculdades com curso de Física?

Anúncios

Aug 19, 2008 1:46:09 PM venator: Pelo que eu sei todas as federais são muito boas, mas a unicamp e a usp são as melhores.Eu curso física na UFBa.

Pelo que eu sei todas as federais são muito boas, mas a unicamp e a usp são as melhores.Eu curso física na UFBa.

Aug 21, 2008 8:42:06 PM Daniel: ouvir dizer q a melhor e a de Pernambuco, deve ser UFPE sei la, vou pesquisar

ouvir dizer q a melhor e a de Pernambuco, deve ser UFPE sei la, vou pesquisar

Aug 22, 2008 7:47:08 PM Plínio: Olha, eu não sei quanto ao curso de física, mas os laboratórios de Física da USP são bons. Eu fiz engenharia mecatrônica na USP e nos primeiros anos, usava o laboratório de física deles. Um pouco velho, mas não obsoleto. Fiz vários experimentos com laser, acelerômetros e outros, pra provar as leis e fórmulas. Os professores eram bacanas tmb. Acho que sabiam muito pro pouco que a gente queria aprender, e se desmotivavam um pouco... Mas faz parte.

Olha, eu não sei quanto ao curso de física, mas os laboratórios de Física da USP são bons. Eu fiz engenharia mecatrônica na USP e nos primeiros anos, usava o laboratório de física deles. Um pouco velho, mas não obsoleto. Fiz vários experimentos com laser, acelerômetros e outros, pra provar as leis e fórmulas. Os professores eram bacanas tmb. Acho que sabiam muito pro pouco que a gente queria aprender, e se desmotivavam um pouco... Mas faz parte.

Aug 24, 2008 10:52:35 AM Alexandre: A Unicamp é a melhor de todas....mas as federeias de um modo geral são boas, faço física na UFPR.

A Unicamp é a melhor de todas....mas as federeias de um modo geral são boas, faço física na UFPR.

Aug 30, 2008 2:03:09 AM Bruno: Eu não conheço as outras universidades ainda... Mas estou gostando da UEM.. Universidade Estadual de Maringá, curso física.. Mas pretendo ir pra USP no mestrado em teórica...

Eu não conheço as outras universidades ainda... Mas estou gostando da UEM.. Universidade Estadual de Maringá, curso física.. Mas pretendo ir pra USP no mestrado em teórica...

Sep 20, 2008 12:47:15 PM lucia: universidade federal de uberlandia -faculdade de ciencias integradas do pontal-FACIP ,em ituiutaba MG,e um campus que esta em construçao mas que ja esta funcionando em outras dependencias ,com muitas vagas .boa sorte

universidade federal de uberlandia -faculdade de ciencias integradas do pontal-FACIP ,em ituiutaba MG,e um campus que esta em construçao mas que ja esta funcionando em outras dependencias ,com muitas vagas .boa sorte

Oct 26, 2008 8:58:04 AM £$q║ciD°: tmb n conheço outras universidades, no entanto, a UFPA esta além das minhas expectativas... achoq ue estou tendo um bom curso de fisica, os profs de fisica são excelentes, os nossos de matemaica nem tanto...

tmb n conheço outras universidades, no entanto, a UFPA esta além das minhas expectativas... achoq ue estou tendo um bom curso de fisica, os profs de fisica são excelentes, os nossos de matemaica nem tanto...

Oct 30, 2008 6:26:31 AM regis: Conheço todos os cursos de física no estado de são paulo, estudei em são carlos, UFSCar e hoje estou terminando a licenciatura em física no CEFETSP, mas já fiz disciplina na unicamp, usp e unesp, em todas elas achei bom os cursos que fiz, mas recomendo que olhe as grades, as pesquisas para você ter uma ideia melhor sobre o que fazer depois. Eu pessoalmente gosto da USP-São Carlos pois o curso é melhor do que não outras instituições. mas cada uma tem seu chamariz e na usp riberão tem uma área muito boa em modelagem de cerebro e na UFSCar sobre materiais.atenciosamenteRegis Godoy Barros

Conheço todos os cursos de física no estado de são paulo, estudei em são carlos, UFSCar e hoje estou terminando a licenciatura em física no CEFETSP, mas já fiz disciplina na unicamp, usp e unesp, em todas elas achei bom os cursos que fiz, mas recomendo que olhe as grades, as pesquisas para você ter uma ideia melhor sobre o que fazer depois. Eu pessoalmente gosto da USP-São Carlos pois o curso é melhor do que não outras instituições. mas cada uma tem seu chamariz e na usp riberão tem uma área muito boa em modelagem de cerebro e na UFSCar sobre materiais.atenciosamenteRegis Godoy Barros

Nov 18, 2008 10:41:35 PM Leonardo: Curso bo de Fisica e no Cefet quimica de Nilopolis para mais informações vale apena entrar no site http://www.cefetquimica.edu.br/

Curso bo de Fisica e no Cefet quimica de Nilopolis para mais informações vale apena entrar no site http://www.cefetquimica.edu.br/

Responder: