ebaH Home
  • Blog
  • Novo usuário
Pesquisa avançada
Home » Cursos » Engenharia de Pesca » Fórum » Tópico

Onde fazer o curso de Engenharia de Pesca

Aug 18, 2008 9:49:18 PM Renato: Pessoal, quais as melhores faculdades com curso de Engenharia de Pesca?

Pessoal, quais as melhores faculdades com curso de Engenharia de Pesca?

Anúncios

Sep 3, 2008 12:58:28 PM Joao: Voce quer saber qual foi a eleita no enade a melhor ou onde se encontram os cursos de Eng de Pesca ?

Voce quer saber qual foi a eleita no enade a melhor ou onde se encontram os cursos de Eng de Pesca ?

Sep 3, 2008 1:58:44 PM Renato: João, a minha idéia aqui era discutir a opinião dos próprios estudantes mesmo. Na sua opinião, qual ou quais faculdades são melhores? A nota do Enade influi na sua decisão?

João, a minha idéia aqui era discutir a opinião dos próprios estudantes mesmo. Na sua opinião, qual ou quais faculdades são melhores? A nota do Enade influi na sua decisão?

Sep 25, 2008 6:08:10 PM Joao: Olá Renato, na minha opininão, uma simples avaliação do governo não reflete a total realidade de um curso ou faculdade, sempre há algo mascarado por trás disso ! Digo isso, porque nosso curso, foi eleito o melhor do Brasil...e não discordo disso, só que temos que levar em conta o que ele foi considerado melhor...em termos de produção científica, ensino e pesquisa, estamos bem atuantes com bons resultados...agora, em termos de infra estrutura, temos bons laboratórios na faculdade e agora um recém adquirido para aquicultura (uma estrutura que era do Gov do Paraná, que agora foi repassada para a faculdade). Uma triste realidade que acontece aqui, é que infelizmente cada ano, a verba para o campus vem diminuindo...tornando assim, muitas vezes falta de materiais, por exemplo, que em muitos casos, temos grandes auxilios do grupos de pesquisas ! Bem, essa é a nossa realidade !Agora, creio eu, que o curso de Eng de Pesca de Recife, se eu nao me engano, o primeiro do Brasil, concerteza deve estar entre os melhores do país...Atualmente, estamos com 15 cursos de Eng de Pesca no Brasil, onde a maioria é muito recente ainda, mas concerteza irão pegar muita coisa boa ainda, já que os investimentos do governo na área de aquicultura está sendo relevante !

Olá Renato, na minha opininão, uma simples avaliação do governo não reflete a total realidade de um curso ou faculdade, sempre há algo mascarado por trás disso ! Digo isso, porque nosso curso, foi eleito o melhor do Brasil...e não discordo disso, só que temos que levar em conta o que ele foi considerado melhor...em termos de produção científica, ensino e pesquisa, estamos bem atuantes com bons resultados...agora, em termos de infra estrutura, temos bons laboratórios na faculdade e agora um recém adquirido para aquicultura (uma estrutura que era do Gov do Paraná, que agora foi repassada para a faculdade). Uma triste realidade que acontece aqui, é que infelizmente cada ano, a verba para o campus vem diminuindo...tornando assim, muitas vezes falta de materiais, por exemplo, que em muitos casos, temos grandes auxilios do grupos de pesquisas ! Bem, essa é a nossa realidade !Agora, creio eu, que o curso de Eng de Pesca de Recife, se eu nao me engano, o primeiro do Brasil, concerteza deve estar entre os melhores do país...Atualmente, estamos com 15 cursos de Eng de Pesca no Brasil, onde a maioria é muito recente ainda, mas concerteza irão pegar muita coisa boa ainda, já que os investimentos do governo na área de aquicultura está sendo relevante !

Responder: