ebaH Home
  • Blog
  • Novo usuário
Pesquisa avançada
Home » Faculdades » Universidade Federal do Rio de Janeiro » Fórum » Tópico

Avalie os professores - UFRJ

Aug 18, 2008 10:03:23 PM Renato: Pessoal, o que vocês acham dos professores desta faculdade? Eles são didáticos? Costumam faltar? São rígidos, dá pra colar? Dêem sua opinião.

Pessoal, o que vocês acham dos professores desta faculdade? Eles são didáticos? Costumam faltar? São rígidos, dá pra colar? Dêem sua opinião.

Anúncios

Aug 21, 2008 9:12:01 AM Arthur: Po cara, isso tudo é relativo, depende de qual área e dos professores tb.... Tipo sou da Escola Politécnica d UFRJ, calculo por exemplo, é unificado, e era dificil colar, mas o "colar" tb é relativo, já que os níves das provas são muito dificeis e não dá praticamente tempo para vc dar colar para alguem.... E qnt aos professores, em geral, só faltam por força maior... e a maioria que tive aula são bons, apenas um que achei horrivel... o resto é bom... geral tem doutorado e tal, mas nem por isso significa que a didática de tds eh excelente neh, mas eh uma excelente faculdade!

Po cara, isso tudo é relativo, depende de qual área e dos professores tb.... Tipo sou da Escola Politécnica d UFRJ, calculo por exemplo, é unificado, e era dificil colar, mas o "colar" tb é relativo, já que os níves das provas são muito dificeis e não dá praticamente tempo para vc dar colar para alguem.... E qnt aos professores, em geral, só faltam por força maior... e a maioria que tive aula são bons, apenas um que achei horrivel... o resto é bom... geral tem doutorado e tal, mas nem por isso significa que a didática de tds eh excelente neh, mas eh uma excelente faculdade!

Aug 21, 2008 10:39:49 AM Renato: É, eu sei muito bem. Na Poli - USP é a mesma coisa. Os professores tem muitos títulos, doutores, PhDs, livres docentes. Mas infelizmente isto não significa que ele lecione bem. Eu acho complicado quando você não entende alguma coisa, pergunta e o professor explica exatamente da mesma forma que falou anteriormente. Se eu perguntei, é porque eu não entendi daquela forma, né?

É, eu sei muito bem. Na Poli - USP é a mesma coisa. Os professores tem muitos títulos, doutores, PhDs, livres docentes. Mas infelizmente isto não significa que ele lecione bem. Eu acho complicado quando você não entende alguma coisa, pergunta e o professor explica exatamente da mesma forma que falou anteriormente. Se eu perguntei, é porque eu não entendi daquela forma, né?

Aug 31, 2008 9:29:33 PM : Faço Engenharia Eletrônica na UFRJ há um ano e até agora só tenho que elogiar os meus professores. Alguns gostam de complicar a visa da gente passando trabalhos super difíceis, mas por outro lado, explicam bem, quase nunca faltam. Só um ou dois professores são do tipo grosseiro e mal-humorado. Nunca consegui colar nem passar cola, até porque as provas costumam ser bem difíceis, a nossa prova surpresa de Circuitos Lógicos o professor deixou a gente levar pra casa e, mesmo assim, não tinha como colar.Mas, até onde eu sei, a Engenharia Eletrônica é muito boa sim.

Faço Engenharia Eletrônica na UFRJ há um ano e até agora só tenho que elogiar os meus professores. Alguns gostam de complicar a visa da gente passando trabalhos super difíceis, mas por outro lado, explicam bem, quase nunca faltam. Só um ou dois professores são do tipo grosseiro e mal-humorado. Nunca consegui colar nem passar cola, até porque as provas costumam ser bem difíceis, a nossa prova surpresa de Circuitos Lógicos o professor deixou a gente levar pra casa e, mesmo assim, não tinha como colar.Mas, até onde eu sei, a Engenharia Eletrônica é muito boa sim.

faz na

Sep 26, 2008 2:07:50 PM Livia: Faço engenharia de produção na UFRJ, e posso dizer que os professores são muito conceituados, alguns possuem uma ótima didática e outros infelizmente não. Acho que em 3 anos de faculdade (ainda em curso) se tive um professor que tinha por habito faltar foi muito. Inclusive em épocas de greve, os professores continuam dando aula (pelo menos na maioria das engenharias da ufrj), a faculdade já entrou em greve algumas vezes porém nenhum dos professores aderiu ao movimento. Quanto a ser rígidos, a grande maioria é sim, pois a cobrança é bem alta, o que ajuda a manter o alto nível da instituição, mas colar sempre dá, né? (apesar de já ter tido um professor que filmou a turma durante a prova)

Faço engenharia de produção na UFRJ, e posso dizer que os professores são muito conceituados, alguns possuem uma ótima didática e outros infelizmente não. Acho que em 3 anos de faculdade (ainda em curso) se tive um professor que tinha por habito faltar foi muito. Inclusive em épocas de greve, os professores continuam dando aula (pelo menos na maioria das engenharias da ufrj), a faculdade já entrou em greve algumas vezes porém nenhum dos professores aderiu ao movimento. Quanto a ser rígidos, a grande maioria é sim, pois a cobrança é bem alta, o que ajuda a manter o alto nível da instituição, mas colar sempre dá, né? (apesar de já ter tido um professor que filmou a turma durante a prova)

Dec 8, 2008 9:58:28 AM Jéssica: Gente alguem sabe como são as aulas e os professores de direto??Principalmente da noite..ouvi dizer q as aulas não são muito boas..eh verdade??

Gente alguem sabe como são as aulas e os professores de direto??Principalmente da noite..ouvi dizer q as aulas não são muito boas..eh verdade??

Responder: